O que eu preciso para ser um atleta profissional

Para quem já pratica algum tipo de atividade física sabe o quanto é importante a prática de exercícios aeróbicos na hora de possuir resistência nos seus exercícios e até mesmo na sua rotina diária. A corrida é uma prática de atividade física aeróbica que traz um ótimo condicionamento físico e que como o benefício ajuda a perder peso significativamente quando se há prática continua junto com uma alimentação balanceada e adequada. Mas se você costuma praticar esse tipo de exercício e pretende participar de provas e maratonas, por exemplo, temos ótimas dicas para vocês!

Como se preparar fisicamente?

Sabemos que para toda nova rotina é necessário tempo e dedicação aos treinos, na corrida não é diferente. Para uma boa corrida é necessário uma rotina de treinos específicos juntos com a alimentação saudável, já que se trata de uma prática de exercício com um grande gasto de energia, então junto com acompanhamento de profissionais capacitados é aconselhável uma dieta rica em fibras e alimentos com alto índice calórico já que a perca calórica durante a atividade se torna intensa devido aos esforços. Lembrando que a prática de corrida na esteira, por exemplo, é diferente que a prática de corrida na rua. A prática de corrida na rua gera um esforço maior e como estamos falando de corridas profissionais o gasto calórico se torna significativamente maior.

Rotina de treinos

Como falamos anteriormente, a rotina de treinos é essencial para um rendimento satisfatório dentro de uma corrida profissional, portanto entre diversas modalidades de treinos sempre é fundamental o fortalecimento das articulações intercalados com os outros treinos, porque como a corrida é uma prática de exercício de alto impacto, é necessário esse fortalecimento principalmente nos tornozelos, joelhos e quadril porque são as articulações que mais sofrem durante a prática da corrida, então sempre inclua no seu treino o fortalecimento de articulações.

O que eu preciso para uma corrida externa?

Para cada prática de exercícios é necessário um tipo de vestimenta diferente para um conforto maior na hora de se exercitar. Para corrida sempre aconselhamos roupas leves, com alta elasticidade e um tênis para corrida apropriado para absorver o impacto gerado durante a atividade física. Uma dica de tênis confortável, leve e durável, é o tênis Saucony. Para corrida durante o período diurno é aconselhável um boné para a proteção solar, ou corridas durante o período noturno uma blusa de manga longa específica para proteção do frio e peças que sejam facilitadoras da atividade física.

Finalização de treinos

Para um bom funcionamento dos músculos e articulações sempre após a realização das atividades físicas é mais do que aconselhável é fundamental a prática de alongamentos, para deixar os músculos e articulações prontos para o descanso e assim ter uma recuperação e regeneração das células de forma adequada e tornar os músculos mais fortes para uma próxima atividade física e assim gerar o aumento de performance e rendimento nos próximos treinos e alcançar sempre novos objetivos.

Sempre em busca do melhor conteúdo separamos matérias para incentivar novos desafios na sua atividade física. Sempre consulte um profissional qualificado.

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