Como emagrecer sem gastar muito

como perder peso

Estar em forma e saudável é o objetivo de todos na vida de pressa agitada. Gastamos muito dinheiro em nossos esforços de fitness, seja comprando equipamentos para exercício ou comprando remédios para perder peso. Você pode emagrecer sem gastar muito de maneira simples e saudável. 

Economizar dinheiro e perder peso são dois dos maiores desafios que uma pessoa pode enfrentar. E eles definitivamente se ligam um ao outro. Comidas gordurosas e rápidas são geralmente as opções mais baratas e mais rápidas disponíveis.

Você está preocupado com o seu excesso de peso? Você quer perder alguns quilos rapidamente? O orçamento apertado está impedindo você de participar de um ginásio ou aula de aeróbica? Se sim, você não precisa se preocupar. Agora você pode seguir algumas dicas e perder peso sem gastar um único centavo. 

Saiba quanto você precisa perder

Se você está quebrado, você precisa reduzir os gastos. Antes de poder definir um orçamento, é aconselhável saber onde você está. A melhor maneira de começar é calcular seu patrimônio líquido. Um número negativo, por exemplo, é um alerta para agir com seriedade.

Quando se trata de perder peso, o Índice de Massa Corporal ou IMC fornece uma maneira fácil de saber onde você está em termos de composição corporal global e níveis de gordura. Isso é feito comparando sua altura em relação ao seu peso. Se a classificação do seu IMC está além do normal, por exemplo, é considerado associado a um risco progressivamente crescente de doença cardiovascular.

Para a maioria das pessoas, o IMC indica corretamente se alguém está acima do peso ou obeso. Se você for como a maioria das pessoas, pode simplesmente usar o gráfico abaixo para descobrir sua classificação.

Saiba quanto calorias seu corpo precisa

Voltando à nossa analogia com o dinheiro, um orçamento ajuda você a ter certeza de que terá dinheiro suficiente todo mês. Sem um orçamento, você pode ficar sem dinheiro antes do seu próximo salário. Isso ajuda você a controlar os gastos. 

A chave não é gastar mais do que você faz. Perder peso não é diferente. Exceto que você está acompanhando sua ingestão de calorias versus despesas. Você não quer tomar mais calorias do que você pode queimar.

Todo mundo precisa de um número mínimo de calorias para viver. Este número é chamado de taxa metabólica basal ou BMR. Sua BMR é o número de calorias que seus órgãos precisam para funcionar enquanto você não realiza nenhuma atividade. Pense nisso como a quantidade de energia que você queimaria se você ficasse na cama o dia todo.

Mesmo que você não seja realmente gordo, manter um peso corporal ideal tem muitos outros benefícios, entre outros:

  • Aumente sua autoconfiança
  • Seja mais atraente para o seu parceiro
  • Aumente sua resistência
  • Ter melhor sexo

Faça uma dieta equilibrada, acompanhe sua ingestão de calorias

Uma dieta equilibrada é importante porque seus órgãos e tecidos precisam de uma nutrição adequada para trabalhar de forma eficaz. Sem uma boa nutrição, seu corpo fica mais propenso a doenças, infecções, fadiga e baixo desempenho. 

Não há sentido em tentar perder peso às custas da má nutrição. Você vai ganhar tudo de volta ou simplesmente falhar miseravelmente, porque uma série de vitaminas e minerais são necessários para ajudá-lo a metabolizar a gordura.

Aqui estão alguns passos muito simples que você pode tomar para emagrecer gastando o mínimo ou nada.

Para muitas pessoas, perder peso pode ser um desafio físico e mental. Mas também pode ser um desafio financeiro, já que uma associação à academia pode custar de R$ 50,00 para cima. 

Em vez de quebrar seu orçamento para ficar saudável e perder alguns quilos, faça ajustes em sua rotina de exercícios, sua dieta e seus hábitos de estilo de vida para diminuir sua cintura sem esvaziar sua carteira.

Invista em treinos

Crie uma rotina de exercícios físicos em casa, em vez de desembolsar dinheiro para ir a uma academia, trate sua casa ou o seu espaço de vida como sua própria academia pessoal.

Você também pode procurar programas de exercícios online para atingir determinadas áreas do seu corpo que você está tentando tonificar, ou um treino de corpo inteiro para perder em geral.

Se você está tentando entrar em forma, comece com exercícios leves como 30 minutos de caminhada por dia. 

Faça yoga em casa

Existem muitos programas gratuitos de yoga que você pode encontrar na internet, que você pode acompanhar de forma gratuita, geralmente acompanhando o vídeo mostrando como fazer poses de yoga e técnicas de respiração. 

Comprometer-se com uma prática de yoga de uma hora a cada dois dias em uma área aberta em casa, com o tempo você pode praticar yoga todos os dias.

Ajuste sua dieta

Determine sua ingestão calórica diária, isso vai ajudar você a emagrecer sem gastar muito, para isso terá que calcular quantas calorias por dia deverá consumir.

Para fazer isso, você pode usar uma calculadora de calorias online para determinar quantas calorias precisará comer para ter energia suficiente para fazer exercícios, sem aumentar o peso. 

Tenha em mente que nunca deverá comer abaixo de sua ingestão diária recomendada de calorias, pois isso pode levar à perda de peso insalubre e, outros problemas de saúde.

Consumir poucas calorias pode fazer você emagrecer rapidamente, mas isso atrapalha seu metabolismo. Além disso, assim que você começar a comer normalmente o seu peso geralmente voltará ao normal.

Consuma mais vegetais, gorduras saudáveis e proteína magra

Dê forma as suas refeições para que elas tenham uma fonte de proteína, uma fonte com baixo teor de gordura e uma fonte vegetal com baixo teor de carboidratos.

Fontes saudáveis de proteína incluem ovos, produtos de soja e frango. Peixes como salmão, assim como mariscos, camarão e lagosta, também são boas fontes de proteína em uma dieta saudável

O iogurte grego sem gordura também é uma boa maneira de obter proteínas e laticínios em sua dieta.

Legumes de baixo carboidrato incluem: brócolis, couve-flor, espinafre, couve de bruxelas, acelga, alface, pepino e aipo. Cozinhar ou assar legumes ao invés de fritá-los, irá garantir que você receba todos os nutrientes e antioxidantes em vegetais com baixo carboidrato.

Fontes saudáveis de gordura incluem abacates e nozes, bem como azeite, óleo de coco e óleo de abacate. Cozinhar com estes óleos aumentará seus níveis de gordura sem causar ganho de peso, uma ótima maneira de emagrecer sem gastar muito

Alimentos ricos em carboidratos fazem seu corpo secretar insulina, o que é o principal hormônio de armazenamento de gordura do corpo. 

Quando seus níveis de insulina diminuem, seu corpo pode começar a queimar gordura. Também ajuda os rins a eliminar o excesso de sódio e água, o que ajudará a reduzir o peso da água.

Evite alimentos ricos em amido e carboidratos, como batatas fritas, e pão, evite também alimentos ricos em açúcar como refrigerantes, doces, bolos e outros alimentos lixo.

Tenha açúcares naturais no lugar dos artificiais

No lugar de um doce sempre opte por uma fruta com um pouco de açúcar, como framboesas, amoras ou morangos. Substitua o açúcar em seu café da manhã por um adoçante stévia, ou uma colher de mel.

Não pule refeições

Uma vez que você tenha um plano de refeições e esteja comendo em um horário regular todos os dias, evite pular refeições ou não comer quando não sentir fome.

Pular uma refeição ou adiar uma refeição até que você esteja morrendo de fome pode levar a comer demais ou descontroladamente.

Evite comer fora de casa

Comer fora pode sair caro, economize dinheiro fazendo suas próprias refeições seu bolso vai te agradecer.

Beba mais água

Economize dinheiro e reduza sua ingestão de açúcar substituindo o refrigerante e os sucos de frutas por pelo menos oito copos de água por dia.

Corra

Tudo o que você precisa é de um par de tênis e um empurrãozinho de si mesmo. É o melhor exercício para emagrecer sem gastar muito, bem como para construir resistência. 

Você tem que estar comprometido quando se trata de correr, especialmente se perder peso é sua prioridade sincera. Defina metas possíveis e tente cobrir uma distância específica dentro de um tempo específico. 

Pular corda

Se praticada corretamente e regularmente, pular melhora a aptidão cardiovascular, aumenta o equilíbrio corporal e agilidade, aumenta a força muscular e resistência e queima calorias.

Ciclismo

É um exercício de baixo impacto que pode ser praticado por pessoas de todas as idades. É uma das melhores maneiras de reduzir o risco de sofrer de problemas de saúde como derrame, ataque cardíaco, alguns tipos de câncer, depressão, diabetes, obesidade e artrite. 

No entanto, você deve ter em mente que não deve se exaurir. Entenda seu limite de resistência e mantenha a distância e a velocidade de acordo.

Exercícios em casa

Há exercícios de perda de peso eficazes que podem ser realizados sem o uso de nenhum equipamento.

Faça-os de acordo com seu nível de resistência na fase inicial e, em seguida, aumente gradualmente sua intensidade. No entanto, você tem que escolher os exercícios certos e praticá-los metodicamente.

Treinamento de Força

É uma das últimas tendências. Você pode até mesmo fazer isso em casa sem comprar halteres ou gastar muito tempo com equipamentos. Não será sábio fazer treinamento de força sem um instrutor especializado. Então, quando você tenta encontrar um treinador, certifique-se de ir para alguém que adequado para lhe instruir.

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